O Mercado do Artesão Inácia Maria de Oliveira, em Pedro II, também conhecido como Shopping do Artesão, foi palco, na noite desta sexta-feira (26), do lançamento oficial da 17° edição do Festival de Inverno de Pedro II. Este é o retorno do evento após três anos de hiato em razão da pandemia da Covid-19.
A prefeita Betinha Brandão deu as boas vindas aos presentes e reforçou que o FIP2 é "o orgulho da nossa terra". A chefa do executivo apresentou as atrações ao público. "Estou com o coração cheio de emoção. Nossa terra é linda, nosso povo é grande, com o coração cheio de humildade que abraça este evento de tamanha grandeza. O povo de Pedro II, na sua humildade, abre sua casa e acolhe as pessoas que vêm para cá. Pessoas que cedem seu lugar sagrado, a própria casa, para os turistas. Ao povo de Pedro II, toda a nossa gratidão", ressalta.
Rejanete Campelo, coordenadora do FIP2, conta que a programação se consolida por um conjunto de atrações. "Hoje somos quatro palcos e temos várias ações dentro do Festival, como a Praça do Jazz, que é um palco que é da essência do evento", acrescenta.
O deputado Wilson Brandão, um dos deputados estaduais que destinou emendas ao FIP2, ressaltou a participação dos parlamentares. "O Festival faz parte da história do nosso município. É um evento complexo com uma série de fatores que só dá certo com o trabalho harmonioso. Nós nunca deixamos que ele tivesse partido político, ele é um patrimônio de todos nós. Queremos agradecer a todos os deputados que destinaram emendas a esse Festival", considera.
Após a execução dos hinos, foi apresentado breve histórico do FIP2, até chegar ao tema da edição de 2023: "Onde o ritmo e a emoção se encontram". Um vídeo institucional foi apresentado aos presentes.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes e houve um momento de confraternização. Mariana Rodi, com voz e violão, e Rafa do Sax abriram a recepção ao público com seleto repertório musical.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar