A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, realizou nesta sexta-feira (28) o lançamento oficial do Campeonato Rural de Futebol – Ruralzão 2025. Considerada a maior competição de futebol amador do estado, a edição deste ano reunirá 30 equipes de todas as regiões do município, promovendo esporte, lazer e integração entre as comunidades rurais.
Durante a solenidade, a prefeita Betinha Brandão destacou a relevância do campeonato para o fortalecimento do esporte local e anunciou que a premiação desta edição será de R$ 30 mil, valor que será distribuído entre os vencedores. Além disso, a prefeita prestou uma homenagem ao ex-prefeito João Eudes Martins, responsável pela criação da competição em 1993, dando seu nome ao troféu de campeão.
“O Ruralzão já faz parte da história de Pedro II e, hoje, é o maior campeonato rural do estado. Mais do que um torneio esportivo, ele fortalece os laços entre as comunidades, valoriza nossos atletas e impulsiona a economia local, movimentando o comércio, o turismo e os pequenos negócios. Desejo sorte a todas as equipes e que essa seja mais uma edição de muito sucesso!”, afirmou.
A Secretária Municipal de Desporto, Thalia Castro, ressaltou a importância do campeonato na valorização do esporte amador e reforçou que a competição terá início no dia 1º de maio, com a partida de abertura na Arena do Guerreiro (Estádio Municipal José Teixeira Santos). Ela também destacou a necessidade de respeito e espírito esportivo entre os atletas e torcedores para garantir uma competição saudável e bem-sucedida.
O Ruralzão 2025 é uma realização da Prefeitura de Pedro II, com organização da Secretaria Municipal de Desporto e apoio do deputado estadual Wilson Brandão, por meio de emenda parlamentar. Além de proporcionar grandes partidas de futebol, a competição fomenta a economia do município e reforça o esporte como uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento social.
Equipes participantes do Ruralzão 2025:
Arara, Serrano, Placas, Juventus, Barro dos Lopes, Cantinho, Terra Dura, Palmeira dos Soares, Morro do Meio, Boca Junior, Vasco do São Francisco, Barcelona do Felipe, Pequis, União São João, Inter do Cipó, Buriti Grande, São Luís, Cancão, Real Santana, Verdão, Caiçara, Vitória, Lapa, Real Barça, Cantinho de Cima, Voadores, Catimbeiro, Engenhão, Carnaúba e Bebos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar