A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, no dia 2 de janeiro, o processo de matrículas e rematrículas para os alunos da rede municipal de ensino. Pais e responsáveis têm até sexta-feira (19) para realizar as matrículas nas escolas urbanas e rurais do município.
Alunos veteranos devem comparecer à unidade escolar para renovar a matrícula, portando documento de identificação com foto. Os pais, responsáveis ou estudantes, que desejam transferência por interesse próprio ou outros motivos, deverão solicitar a mudança para a escola desejada.
A documentação necessária para efetivação da matrícula inclui atestado ou histórico escolar, duas fotos 3/4 recentes, documentos do aluno (certidão de nascimento ou carteira de identidade, cartão do NIS, título de eleitor), documentos do responsável (carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, endereço de e-mail, número de telefone) e cartão de vacinação para educação infantil.
A secretária de educação, Helany Max, destaca o compromisso da prefeita Betinha Brandão com a educação em Pedro II, ressaltando as melhorias nas estruturas escolares e a atuação das equipes para garantir o acesso à educação. “Estamos visitando todas as escolas, principalmente as 09 (nove) escolas que funcionarão de Tempo Integral, acompanhando os trabalhos de reforma e ampliação de todo o espaço de cada unidade de ensino para que tudo esteja pronto para o início das aulas do ano letivo 2024”, afirmou Helany Max.
As equipes da Secretaria de Educação estão disponíveis para atender pais, responsáveis ou alunos das 7h às 11h e das 13h às 17h para Educação Infantil e Ensino Fundamental. No período noturno, para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ano letivo está previsto para iniciar no dia 15 de fevereiro de 2024.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar