"Verificar as habilidades que os alunos já detêm, e as que ainda não detêm, para as desenvolver". Esse o objetivo principal da 1ª Avaliação Diagnóstica da Educar 2024, realizada em Pedro II pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) nessa semana em todas as escolas das zonas urbana e rural em turmas de 4°, 5°, 8° e 9° anos.
O trabalho abrange avaliações coletivas e individuais dos estudantes para saber como detectar habilidades a serem desenvolvidas (nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática), uma vez que os alunos passam por avaliações externas como o SAEPI e SAEB.
"Após a realização das avaliações diagnósticas em si, os dados serão compilados e analisados em reuniões gerenciais, envolvendo o Núcleo Gestor e os professores de cada turma. Também é realizada a aplicação de sequências didáticas que vão suprir as habilidades a serem alcançadas pelos alunos. Esses ciclos avaliativos são contínuos e bimestrais,", explica o Coordenador de Avaliações da Semed, Germano Bonfim.
"Avaliar é fundamental para se chegar a resultados satisfatórios e verdadeiramente positivos que promovam a equidade na educação. Assim, podemos contar com todos juntos e unidos no processo de Ensino e Aprendizagem", considera a Secretária Municipal de Educação de Pedro II, Helany Max Sousa.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar