Neste sábado (11) e domingo (12), Pedro II foi cenário do Training Camp PII 2025, um evento que combina esporte, turismo, lazer e promove momentos de convivência, cultura e contato com a natureza.
O Training Camp PII 2025 iniciou com largada, neste sábado (11), na Rua Neném Galvão, na Vila, de onde os ciclistas partiram rumo a trajetos como a Serra da Cangalha, na comunidade Felipe; a região da Serra dos Matões; o icônico Morro do Gritador; e, em Milton Brandão, a Serrinha, na comunidade São Gonçalo. Com estradas desafiadoras, o percurso foi um convite à superação, permitindo explorar a beleza natural da região.
O idealizador do evento, o educador físico John Correia, destacou que o Training Camp não é uma competição, mas uma oportunidade de vivenciar a cultura esportiva e fortalecer laços. “Queremos oferecer uma experiência enriquecedora, trazendo ciclistas e suas famílias para Pedro II, para um fim de semana repleto de lazer, boas conversas e cultura. A cidade possui as condições ideais para o ciclismo de estrada, com estradas tranquilas e desafiadoras”, afirmou.
A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, uma das principais apoiadoras do evento, ressaltou o compromisso em desenvolver a cidade por meio do esporte, turismo e cultura. “Pedro II é um destino único, e eventos como o Training Camp PII 2025 mostram como podemos unir nosso potencial natural ao fortalecimento econômico e social”, afirmou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar