A cidade de Pedro II sediou, nesta terça-feira (11), uma reunião preparatória para a Feira do Turismo Edição Piauí – Fetur 2025 e para a Instância de Governança Regional do Turismo do Polo Aventura e Mistério. Como cidade-sede do polo, Pedro II desempenha um papel fundamental na articulação entre os municípios de Piripiri, Castelo do Piauí, Cocal da Estação, Buriti dos Montes e São José do Divino para o fortalecimento do turismo na região.
O encontro, realizado no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Turismo do Piauí, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-Piauí), da Prefeitura de Pedro II e da vereadora Osmarina Texeira, além de autoridades dos municípios de Piripiri, São José do Divino, Cocal da Estação e Buriti dos Montes.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para promover a participação ativa dos municípios e fortalecer o turismo regional. A expectativa é que a Fetur Piauí 2025 atraia mais de 10 mil participantes, contribuindo para a divulgação do potencial turístico do estado e impulsionando a economia local.
A Fetur Piauí 2025 será realizada nos dias 8 e 9 de maio, no Centro de Convenções de Teresina, e terá um enfoque especial em segmentos como turismo religioso, de aventura e mistério, além de destacar as belezas naturais da Costa do Delta do Parnaíba. O evento também contará com exposições de destinos e experiências turísticas, além de um espaço voltado para palestras e capacitações de profissionais do setor.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar