A Prefeitura de Pedro II deu mais um passo importante rumo à realização do 19º Festival de Inverno, um dos maiores e mais aguardados eventos culturais do Piauí. Nesta sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Vereadores sediou uma reunião estratégica entre as equipes organizadoras da gestão municipal e do Sebrae Piauí, com o objetivo de alinhar ações e definir estratégias para a edição deste ano, que acontecerá de 19 a 22 de junho.
Durante o encontro, foi apresentado um diagnóstico econômico da última edição do festival, com dados relevantes sobre o impacto gerado nos setores do comércio, turismo, serviços e cultura. Os números confirmam o papel estratégico do evento no desenvolvimento econômico local, servindo como base para melhorias e inovações na edição de 2025.
A prefeita Betinha Brandão destacou o compromisso da gestão com a valorização da cultura e o fomento à economia.
“Mais do que um grande evento cultural, o Festival de Inverno representa oportunidades reais para nossa população. Gera emprego, movimenta o turismo, fortalece o comércio regional e valoriza nossa arte, nossa música, a gastronomia e o artesanato local. É uma prioridade da nossa gestão fomentar a economia com responsabilidade e valorizando a força da nossa gente”, afirmou.
Participaram da reunião os secretários municipais Valdeci Teixeira (Turismo), Elissiane Costa (Comércio), Osmar Getirana (Administração), Maciel Alves (Governo), Cleidiane Mesquita (Agricultura), Iara Santos (Meio Ambiente) e Sales Neto (Comunicação), além de outros membros do governo. Os vereadores Compadre Filho e Eugênio Cavalcante, presidente da Câmara Municipal, também estiveram presentes.
O Sebrae Piauí foi representado pela gerente regional Carla Nobre, a coordenadora Isabela Muller, a gestora de artesanato e gastronomia Larissa Lages e a arquiteta Geni Moura. A equipe também se reuniu com a prefeita Betinha Brandão e com a secretária municipal de Cultura, Íris Milu.
O Festival de Inverno é uma realização conjunta da Prefeitura de Pedro II, Governo do Estado do Piauí e Sebrae. A edição de 2025 promete unir cultura, economia, turismo e desenvolvimento social.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar