RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura promove encontro da Melhor Idade de Pedro II

O evento foi realizado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Compartilhar

 

Mais de cem idosos de Pedro II participaram, neste sábado (18), do segundo encontro com o Grupo da Melhor Idade. Com a animação da banda Feras do Forró, o evento foi realizado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de 14h às 18h.

A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedro II, por meio da Coordenação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tem o objetivo de promover a integração das pessoas da melhor idade no município e alia atividade física, lazer e a valorização dos idosos em um momento de descontração e alegria.

De acordo com a coordenadora do programa, Anita Braga, a ação tira os idosos da ociosidade, proporcionando benefícios que efetivam a qualidade de vida e o melhoramento dos aspectos físico, social e cognitivo. “O trabalho com os idosos é muito importante para manter a autoestima, o que gera uma melhor qualidade de vida para eles em todos os aspectos. Além da dança, voltada para o lazer, eles também recebem uma alimentação para poder retornar para suas casas muito mais revigorados”, conta.  

Para dona Luiza Rosa, da Comunidade Olho D’água do Meio, o encontro “é um momento importante para se divertir, conhecer novas pessoas e esquecer um pouco os problemas de casa”. 

Já Francisco de Assis dos Santos, da Comunidade Carnaubinha, diz que se sente muito mais motivado e valorizado quando participa dessas ações. “Não perco nenhum dos encontros porque é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, se divertir e faz bem para a nossa saúde”, conclui.

Ascom

Mais de Geral