POSTADA EM: 16/01/2018 às 22h30    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Hospital Municipal Josefina Getirana Netta ganha estofados novos
Medida vem a melhorar e reforçar o conforto no atendimento aos pacientes

O Hospital Municipal Josefina Getirana Netta (HMJGN) ganhou estofados novos para uma boa assistência em saúde aos seus diversos tipos de pacientes.

A diretora do hospital, Lucimeire Pacífico, anuncia que estes melhoramentos visam dar uma maior atenção e conforto ao paciente que é por lá atendido, além de aspectos como higiene, segurança e mesmo a boa aparência daquele estabelecimento de importância central da Saúde pedrossegundense.

"A gente viu uma necessidade de uma organização do serviço, com relação aos estofados, onde a gente trocou os estofados das camas, em que os pacientes ficam internados. A questão também dos pacientes em observação das camas também, do alojamento em conjunto, todas as camas foram mudadas os colchões, as capas."

Sobre a enfermaria infantil e as cadeiras dos pacientes, também houve renovações no ambiente hospitalar:

"Os bercinhos dos Recém-Nascidos (RNs) quando nascem também foi feito uma nova roupagem e o leito da enfermaria infantil também todas foram mudadas, sendo diferenciado pelas cores masculino e feminino e as cadeiras também que por sinal estavam quase todas com defeito, as capas em estado já bem difícil de usar, foram trocadas todas, para ter um aspecto melhor, para dar uma boa assistência ao paciente, porque ele já está doente, então precisa ficar um local confortável e um local bonito."

Sobre o atendimento aos recém-nascidos e gestantes, Lucimeire Pacífico elenca quais as melhorias no moiliário que atende a esses públicos:

"A gente aqui no hospital a gente tem um empreendimento que é a questão da placa, de conseguir mais uma vez a placa de 'Hospital Amigo da Criança' e também adequar o hospital para receber esta placa. E pensando nisso a gente buscou organizar o alojamento em conjunto, o pré-parto que também foram trocados todos os colchões do pré-parto, as capas, onde as gestantes ficam para se preparar para parir. E assim está tudo organizado, foram trocadas essas camas, todas com a aparência de um bom estado e tudo isso facilita a acolhida ao paciente que vem ao hospital."