POSTADA EM: 31/01/2018 às 23h42    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Mutirão de Ultrassonografias é realizado no Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta
HMJGN trouxe médico habilitado à execução dos exames de ultrassonografia

Durante todo o dia 31 de janeiro, nos turnos manhã e tarde, aconteceu um mutirão de atendimentos em exames de ultrassonografia, prestados pelo Dr. Thárcero Teixeira Monteiro, no Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta (HMJGN), respondendo e atenuando uma demanda da sociedade por esses serviços especializados em saúde na rede pública.

De acordo com a diretora do hospital, Lucimeire Pacífico, "A gente tem hoje designado um mutirão de ultrassons, de ultrassonografias; porque a gente viu a necessidade, juntamente com a gestão, o nosso prefeito Alvimar Martins, ele sentou conosco e viu essa necessidade de estar fazendo esse apanhado com a população de Pedro II que realmente precisa."

"Então, hoje, o Dr. Thárcero, que está fazendo esse tipo de serviço, a gente estará fazendo no total de 60 (sessenta) ultrassons, sendo a obstétrica, a pélvica, que é a ginecológica, a transvaginal, a abdominal total, a mamária, a do aparelho urinário também, e da bolsa escrotal, e da próstata por via abdominal e da tireóide. Todo esse tipo de ultrassons, o hospital vai agora disponibilizar uma vez por semana, para a gente atingir a meta que a gente tem de resolver o problema da população de Pedro II, que foi um empreendimento, um objetivo e uma responsabilidade da gestão, na pessoa do prefeito Alvimar Martins."

A senhora Rosa Maria da Silva, que foi atendida pelo mutirão de ultrassonografia na tarde do dia 31, explica como ficou sabendo e do atendimento que foi recebido: "Eu pedi ajuda a um amigo, Eugênio, que eu já estava sofrendo há muito tempo com dores, e ele falou com a atendente Conceição (Ceiça) que rapidamente agendou uma consulta para eu já vir fazer o ultrassom. E fui muito bem atendida, tirei minhas dúvidas,... agora, é fazer o tratamento e eu estou muito feliz."

Sobre o contato com o médico, Rosa revela que providencial o atendimento: "Com certeza, eu me senti muito bem, muito confiante perto dele. Ele é um ótimo médico, uma ótima pessoa. Exatamente, na hora que eu mais precisava mesmo; eu já não estava aguentando com tanta crise e veio na hora certa, com fé em Deus agora vai dar tudo certo."

Dr. Thárcero Teixeira Monteiro fala sobre o mutirão: "Eu recebi o convite por parte do município para realizar as ultrassonografias aqui no hospital e está sendo bastante produtivo. Estamos realizando principalmente exames gestacionais, abdominal, vias urinárias e mama, tendo foco nesses exames específicos." O médico também fala sobre o encaminhamento que é dado pós-exame: "O paciente já sai com o laudo em mãos e a partir daí já pode procurar o devido atendimento."