Home    |    Notícias    |    Educação

EMTISA recebe diretores e coordenadores escolares para avaliação e orientações

A Escola Municipal de Tempo Integral Santa Ângela (EMTISA) foi palco de uma reunião nesta quinta-feira (30). O encontro, promovido pela Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve a participação da secretária Helany Max Sousa, diretores e coordenadores escolares, tendo como foco a avaliação escolar da rede municipal de educação.

Durante a reunião, foram apresentados gráficos estatísticos com notas das disciplinas em que os estudantes enfrentaram dificuldades ao longo do ano letivo de 2023. A análise desses dados permitirá a realização de conselhos escolares, acompanhamento personalizado e a aplicação de provas de recuperação até o final do período letivo. O objetivo é alcançar resultados satisfatórios, incluindo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e outros indicadores educacionais.

Outro ponto destacado foi a preparação para a formatura do Programa Estadual de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvido em parceria com a Polícia Militar do Estado do Piauí. O evento contará com a participação de 1.125 formandos em Pedro II, refletindo o impacto positivo do programa na comunidade.

Por fim, a reunião abordou a programação do Natal Família (Natal Luz) de Pedro II em 2023. A Semed e as escolas municipais desempenharão um papel central na organização do evento, que ocorrerá de 17 a 20 de dezembro. A programação oficial será divulgada em breve.

Mais de Educação