Home    |    Notícias    |    Educação

EMPREENDEDORISMO

Prefeitura de Pedro II e Sebrae promovem Oficina de Educação Empreendedora

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Pedro II iniciou uma série de Oficinas de Educação Empreendedora voltadas para os jovens estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Unidade Escolar Municipal Monsenhor Lotário Weber, no bairro Vila Kolping. O projeto teve início nas noites de terça-feira (23) e quarta-feira (24), almejando contribuir com a formação empreendedora dos cidadãos pedrossegundenses.

A oficina continuou na tarde de quinta-feira (25) e seguirá na sexta-feira (26) na Unidade Escolar Municipal Manoel Cunha, na comunidade Serra dos Matões. A palestrante Mirna Escórcio, consultora do Sebrae, conduziu as sessões, enfatizando a importância da comunicação eficaz, da organização e das atitudes empreendedoras necessárias para o sucesso dos jovens empreendedores.

Durante a oficina, os participantes foram orientados sobre planejamento, execução e as diversas características do processo empreendedor, com o objetivo de transformar ideias em negócios sustentáveis e ações empreendedoras concretas. A utilização da apostila PRONATEC Empreendedor, Plano de Vida e Carreira, foi um dos destaques, proporcionando aos cursistas uma ferramenta prática para o desenvolvimento de suas habilidades.

Os participantes que completarem as atividades propostas receberão certificação, reconhecendo o conhecimento adquirido e incentivando a continuidade de sua jornada empreendedora.

Mais de Educação