RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

PSE

Programa Saúde na Escola promove educação e saúde na unidade escolar Monsenhor Lotário Weber

Compartilhar

 

Nesta segunda-feira (08), a Unidade Escolar Monsenhor Lotário Weber foi palco de uma importante iniciativa de saúde e educação, promovida pela Prefeitura de Pedro II por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). Na ocasião, foram realizadas uma série de atividades com a participação de uma equipe multiprofissional, visando promover o bem-estar e a conscientização entre os estudantes.

As atividades incluíram palestras sobre Covid-19 e dengue, ministradas pelo médico Gustavo Milheiro, que abordou as medidas preventivas e informações essenciais sobre essas endemias. A nutricionista Lurdimila Sousa contribuiu com orientações sobre alimentação saudável e nutrição adequada, enquanto a enfermeira Sávia Gabriela Oliveira e a técnica de enfermagem Ginna Anaelma realizaram a avaliação e atualização dos cartões de vacinação dos alunos.

O evento teve como público-alvo os estudantes do 5°, 6° e 7° anos do ensino fundamental, envolvendo toda a comunidade escolar em um momento de aprendizado e cuidado com a saúde.

Fotos relacionadas

Mais de Educação