Home    |    Notícias    |    Cultura

CineJuve

Projeto CineJuve retorna nesta sexta (26) em Pedro II

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria da Juventude (Semjuv), faz a primeira exibição do projeto CineJuve em 2024, apresentando o filme “Cazuza: O tempo não para”. A sessão de cinema vai acontecer na Praça da Juventude, a partir das 18 horas.

O secretário municipal da Juventude, Jocivaldo Sousa, ressalta a importância do projeto na construção da individualidade dos jovens. “É uma oportunidade incrível para se conectar, aprender e inspirar. Diante do desafio de buscar compreender como se manifestam as identidades, as sessões de cinema são uma ferramenta possível para construir identificações do jovem com a obra e traçar debates frutíferos com o cotidiano”, afirma o secretário.

Nesta edição, será exibido o filme de um dos maiores músicos brasileiros, Cazuza. A obra conta a história de vida do cantor, mostrando as suas aventuras e provocando reflexões sobre a juventude. “Estaremos exibindo um filme inspirador, que promete emocionar e despertar reflexões sobre os desafios, sonhos e desejos que surgem nessa fase da vida”, diz a coordenadora de projetos da Secretaria da Juventude, Kelly Holanda.

Após a exibição do filme, os jovens são convidados a participar de debates acerca da obra e sobre temas que remetem à juventude.

O CineJuve tem como objetivo ofertar à juventude pedrossegundense um momento de reflexão, cultura e lazer, além de estimular o senso crítico e a troca de ideias diferentes usando a arte do cinema como ferramenta.

Mais de Cultura