Home    |    Notícias    |    Educação

FESTIVAL PINGO DE GENTE

II Festival Pingo de Gente do Anexo Santa Ângela encanta Pedro II

A Escola Municipal de Tempo Integral Anexo Santa Ângela realizou, na noite de terça-feira (12), o II Festival Pingo de Gente, marcando a celebração natalina nesse final de ano. Com início às 18h, o evento contou com a participação da prefeita Betinha Brandão, da Secretária Municipal de Educação, Helany Max Sousa, do Secretário Municipal de Governo, Eugênio Cavalcante, além do corpo docente, discente e comunidade escolar.

O festival foi organizado após reuniões com o corpo discente e demais funcionários, que selecionaram as apresentações e seus respectivos responsáveis. O objetivo central do evento foi garantir a participação da família na escola, proporcionando um feedback sobre o desenvolvimento das crianças ao longo do ano, enquanto transmitia a mensagem natalina de amor, paz, fraternidade e gratidão. O evento contou com a participação direta e indireta de aproximadamente 300 pessoas, incluindo estudantes, professores, corpo escolar e familiares.

As apresentações que houveram na programação, abrangendo séries e temáticas estiveram ordenadas da seguinte forma:
- 2° ano A - Apresentação de poesias com a temática de Natal;
- 2° ano B - Musical de Natal coreografado;
- 3° ano A - peça Teatral "A Parábola do Bom Samaritano";
- 3° ano B - Musical: "Vem que tá chegando o Natal";
- 4° ano - peça Teatral: "O Nascimento de Jesus";
- 5° ano: Recital de poesias com o tema natalino.

A diretora da Escola, Eliane Soares, expressou sua satisfação com a homenagem à prefeita Betinha Brandão e à Secretária de Educação, Helany Max Sousa, ressaltando a importância da Escola de Tempo Integral. Ela destacou a naturalidade e sinceridade das crianças ao transmitirem seus sentimentos e agradeceu o envolvimento de toda a equipe escolar na organização do evento.

Eliane Soares, Diretora da Escola, declarou: "A homenagem feita à Prefeita Betinha Brandão e à Secretária de Educação, Helany Max Sousa, foi muito importante para todos nós, tendo em vista a vontade que existia nos nossos corações em falar diretamente para elas o quanto somos gratos pela existência da escola de Tempo Integral.

Mais de Educação