Home    |    Notícias    |    Educação

CMEI

Prefeitura de Pedro II entrega Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Walmir Café

Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Pedro II inaugurou um novo espaço dedicado à educação infantil. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dr. Walmir Café, que foi inaugurado pela prefeita Betinha Brandão, em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades, educadores, familiares e moradores do bairro Vila Kolping, onde a escola está localizada.

O CMEI Dr. Walmir Café tem capacidade para atender cerca de 200 crianças de 2 a 5 anos, oferecendo uma estrutura moderna e adequada às necessidades pedagógicas dessa faixa etária. São nove salas de aula, sendo uma delas destinada ao atendimento educacional especializado, além de sala de recursos, parquinho, refeitórios, pátio, banheiros, cozinha, sala de diretoria e de professores. O ambiente é amplo, arejado e equipado com materiais lúdicos e didáticos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento das crianças.

A prefeita Betinha Brandão destacou a importância de investir na educação desde a primeira infância, como uma forma de garantir um futuro melhor para as novas gerações. “Escolhemos fazer educação com qualidade na nossa gestão, porque pensamos no futuro das nossas crianças. Além dos prédios, precisamos de profissionais dedicados e, felizmente, nós temos os melhores profissionais. Aqui temos uma escola que está apta para a primeira infância, onde eles irão desenvolver e adquirir saberes para galgar degraus mais altos na vida”, disse Betinha Brandão.

A escola leva o nome do Dr. Walmir Café, médico que dedicou sua vida à saúde e ao bem-estar da população de Pedro II, tendo sido responsável pelo parto de milhares de crianças na cidade. A homenagem foi recebida com emoção pela família do homenageado, que agradeceu o reconhecimento da Prefeitura.

Betinha Brandão ressaltou a importância de homenagear o Dr. Walmir Café, para que as próximas gerações pedrossegundenses possam conhecer a sua história. “Quem investe na primeira infância está investindo na vida do cidadão e estamos dando prioridade para isso em nosso município. Com certeza o povo de Pedro II está eternizando o nome do Dr. Walmir, para que as crianças que não tiveram a oportunidade de nascer por suas mãos, possam conhecer a história deste homem”, disse a prefeita.

O deputado estadual Wilson Brandão, que também participou da inauguração, elogiou a iniciativa da Prefeitura e afirmou que o CMEI Dr. Walmir Café representa o futuro de Pedro II. “Daqui a alguns anos, essas crianças, que irão iniciar a sua vida estudantil aqui, serão com certeza grandes profissionais da educação, da saúde, empresários, profissionais de várias áreas, pois isso aqui representa o futuro de Pedro II”, frisou o deputado.

O CMEI Dr. Walmir Café já está em funcionamento e recebeu as primeiras turmas de crianças nesta semana. A escola funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, e segue as orientações da Secretaria Municipal de Educação e do Ministério da Educação. A Prefeitura de Pedro II informa que ainda há vagas disponíveis para matrículas e que os interessados devem procurar a direção da escola com a documentação necessária.

Mais de Educação