FESTIVAL DE INVERNO

Prefeitura de Pedro II e Sebrae alinham estratégias com joalheiros para o Festival de Inverno

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Opala, a Prefeitura de Pedro II, por meio do secretariado municipal, em parceria com o Sebrae, reuniu-se com joalheiros da região. O encontro, que começou às 9h30, teve como foco principal o alinhamento de estratégias para fortalecer a presença e as vendas dos joalheiros no próximo Festival de Inverno de Pedro II (FIP2).

Larissa Lages, analista técnica do Sebrae, destacou a importância da colaboração entre os setores público e privado para o sucesso do evento. “Estamos comprometidos em ouvir as necessidades dos nossos empresários e em oferecer capacitações e inovações no design de joias, visando agregar mais valor ao trabalho artesanal e impulsionar o comércio local,” afirmou Larissa Lages.

Entre os participantes, além de Larissa Lages, estavam Ismael Bastos, também analista técnico do Sebrae; Camila Paixão, secretária municipal do Comércio e Desenvolvimento Econômico; Márcio Lobão, secretário municipal da Comunicação; João Mendes Júnior, gerente de Turismo de Pedro II; Belchione Silva, técnica de Comércio de Pedro II; além de jornalistas e representantes das joalherias locais.

A reunião também contou com a presença da mídia local, garantindo transparência e ampla divulgação das iniciativas propostas. A Prefeitura de Pedro II e o Sebrae estão confiantes de que as ações planejadas trarão resultados positivos, não apenas para o FIP2, mas também para o fortalecimento contínuo do setor de joalheria na região.