RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Barra dos Medeiros ganha Escola de Educação Infantil

A obra foi custeada com recursos próprios da Prefeitura de Pedro II

Compartilhar

 

As mães do Bairro São Gonçalo, popularmente conhecido com Barra do Medeiros, foram presenteadas com uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), no dia dedicado a elas. A Prefeitura de Pedro II entregou a nova escola à comunidade na tarde deste domingo (08/05).

Durante a solenidade de inauguração a prefeita Neuma café ressaltou a importância da escola para a comunidade e cumprimentou as mães presentes pela passagem do Dia das Mães. “Inicialmente quero parabenizar, em nome das mães aqui presentes, todas as mães de Pedro II pela passagem do Dia das Mães. Estou muito feliz por está entregando para a comunidade essa escola de ensino infantil no dia de hoje, o Dia das Mães. Muitas mães que moram nesta região da cidade agora vão poder trabalhar mais tranqüilas, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados pelos servidores da nova escola", disse a prefeita.

A escola que recebeu o nome de Maria de Loudes Viana dos Santos, moradora da região já falecida. O Senhor Zé Gonçalinho, filho da homenageada, agradeceu a homenagem. "Para nós esse momento tem um significado muito grande, principalmente por ser uma mulher que está inaugurando essa obra, e em nome da nossa família agradecemos. Obrigado prefeita", disse ele.

Além da prefeita Neuma Café, também participaram da solenidade de inauguração, secretários municipais, vereadores e moradores do bairro. Durante o evento foram sorteados dezenas de brindes, doados pela Fundação Evangélica Restaurar, entre as mães presentes. 

A nova EMEI dispõe de duas salas de aula e tem capacidade para atender 60 crianças com idade entre  dois e cinco anos e meio. A obra foi custeada com recursos próprios da Prefeitura de Pedro II.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed),  a rede municipal de ensino já contava com seis Escolas de Ensino Infantil, atendendo 1.490 alunos.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto

Secom

Mais de Geral