Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (89) 3559-1023 9987-8141 / (89) 9926-6576
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 08/04/2017 às 12h48    POSTADOR: Ascom
Prefeitura de Pedro II distribui repelentes para gestantes
Centenas de mulheres grávidas atendidas pelo Programa Bolsa Família foram beneficiadas

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério da Saúde, distribuiu na manhã dessa sexta-feira (7), repelentes para centenas de mulheres grávidas que fazem parte do Programa Bolsa Família no município. A ação aconteceu no Memorial Milton Brandão e faz parte dos planos nacional, estadual e municipal de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, o principal objetivo desta ação é proteger a mãe e o bebê durante o período gestacional. "Esta ação visa contribuir no combate de possíveis casos de microcefalia em nosso município. Sabemos que muitas doenças são transmitidas por meio do mosquito Aedes aegypti, além da dengue, tem a Zika e a chikungunya e temos que nos prevenir principalmente no período da gestação. As doenças transmitidas pelo mosquito aedes, podem provocar sequelas e desenvolver a microcefalia na criança e nossa intenção é proteger tanto a mãe como o bebê", comentou a secretária.

A secretária municipal de Assistência Social, Elissiane Uchôa, destacou a importância deste trabalho junto às gestantes. "Foi um momento onde conversamos com as gestantes e alertamos sobre a importância de prevenir as doenças e a proliferação do mosquito. Todas as orientações foram dadas para que elas possam se proteger ", diz Elissiane.

Durante a ação, também aconteceram palestras educativas que destacaram a importância da preocupação da mãe com cada mês da sua gestação. No momento da entrega dos repelentes, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Karen Gonçalves, fez questão de explicar o passo a passo para o uso do repelente, sua duração após a aplicação no corpo e os detalhes sobre como prevenir a doença e principalmente a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Entre as ações preventivas estão evitar água parada, acúmulo de lixo e optar por roupas cobertas e de tons neutros.



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Festival de Inverno
08/04/2017 Prefeitura de Pedro II distribui repelentes para gestantes
07/04/2017 Em menos de 100 dias, Prefeitura de Pedro II implanta melhorias no Hospital Maternidade Getirana Net...
30/03/2017 Festival de Inverno: Aberto cadastro para bandas e artistas de Pedro II


  • ENQUETE
  • AGENDA

Qual a maior prioridade a ser corrigida em nosso município de Pedro II - PI?

 Segurança 40%

 Saúde 34%

 Educação 11%

 Transporte 6%

 Urbanismo 9%


nenhum registro encontrado!




  •  (89) 3559-1023 9987-8141 / (89) 9926-6576  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2017, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.