Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

artes

Grupo Circo Zoin encanta o público durante o 17° Festival de Inverno de Pedro II

Espetáculos diversos foram apresentados para um público de mais de 5 mil pessoas

Artistas da Escola de Teatro Circo Zoin, vindos de Teresina, coloriram o 17º Festival de Inverno de Pedro II com a magia do circo.

No período de 8 a 11 de junho, no Espaço Criança, o grupo de arte circense encantou o público com sessões de apresentações de números de circo e apresentações de grupos de teatro infantil, vindos das escolas da rede municipal de ensino e organizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Foram realizados oito espetáculos, que contaram com números como malabarismo, contorção, palhaçaria, cama elástica, pirâmide humana e acrobacias diversas. Os alunos da Escola Municipal Lagoa do Sucuruju apresentaram as peças teatrais: João e Maria, Peter Pan e Alice no País das Maravilhas.

Em torno de 5 mil espectadores passaram pelo Espaço Criança e assistiram às apresentações de sessões da Escola de Teatro Circo Zoin. Foram distribuídos pipoca e algodão-doce para as crianças presentes na plateia dos espetáculos. O público lotou as cadeiras e arquibancadas do espaço para assistir.

As apresentações diversificadas movimentaram o público infantojuvenil e as famílias que visitaram as várias sessões realizadas durante o FIP2, mostrando a diversidade do mundo encantado do circo para a experiência de crianças, adolescentes, adultos e suas famílias.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Helany Max, o Espaço Criança do FIP2 superou todas as expectativas. “Foi um espaço muito apreciado e bem avaliado pelos pais e filhos que frequentaram o local, despertando neles o senso artístico e a valorização da cultura popular”, finaliza a secretária.

Mais de Festival de Inverno