Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 06/11/2017 às 09h27    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Código de Posturas e Trânsito de Pedro II têm fiscalização aumentada
A medida visa proibir ilegalidades e abusos na zona urbana do município

 

A partir de reunião realizada na sala de reuniões da prefeitura de Pedro II, no dia 31/10, em que estiveram presentes secretários de Administração, José Neto, Governo, Márcio Lobão, Infraestrutura, João da Cruz, Comunicação, Eugênio Cavalcante, e superintendente de Trânsito, Lisandro Nascimento, além de fiscais dos setores de Infraestrutura, Tributos, os Agentes de Trânsito da STRANS e membros da Guarda Municipal, dentre outros participantes, houve um amplo debate para se chegar a um entendimento sobre os problemas de infraestrutura e de trânsito local, especialmente no Centro Comercial de Pedro II.

Entre os variados assuntos debatidos, o foco se deu na questão do cumprimento mais rigoroso e efetivo do Código de Posturas do Município e da orientação com fiscalização mais acentuada do Trânsito local, principalmente nas vias urbanas próximas ou dentro do Centro Comercial de Pedro II. A partir de uma ordem expressa pelos representantes das áreas, haverá uma verdadeira reorganização de vias aonde circulam os veículos e pedestres, bem como estacionamentos, meios-fios e calçadas da região central urbana.

Os principais pontos decididos foram, primeiro, a questão de tornar as vias de Trânsito (Ruas e Avenidas centrais) livres e organizadas à circulação; segundo, a proibição de uso comercial e desobstrução dos meios-fios, das calçadas e do canteiro central das vias de Trânsito; terceiro, garantir a fluidez do tráfego de pessoas e veículos e fiscalizar a legalidade das empresas desse complexo do Centro Comercial, para que haja a liberação de funcionamento e a atualização cadastral. Também foi ponto definido a identificação padrão dos Agentes de Trânsito da STRANS e da Guarda Municipal, para correta e fácil identificação pela população, no sentido de orientar e fiscalizar diuturnamente as vias.

Por fim, foram propostas campanhas de divulgação do assunto em rádio e portais locais, enfatizando a necessidade de obediência, colaboração e atenção de condutores, pedestres, comerciantes e empresários para que o Trânsito e a Infraestrutura da cidade, especialmente no Centro Comercial, se torne mais ordenada, segura e de fluidez ao tráfego. Outras informações poderão ser obtidas junto aos setores da STRANS e SEINFHA de Pedro II.



COMENTÁRIOS



 
.:: Mais Notícias sobre Geral
18/01/2018 Pacientes que viajarão a áreas de risco devem vacinar contra Febre Amarela
18/01/2018 Janeiro Roxo em Pedro II: capacitação sobre a Hanseníase qualifica profissionais de Saúde
17/01/2018 Praça da Juventude tem serviço retomado novamente


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 58%

 Empreendedorismo Artesanal 13%

 Empreendedorismo Social 9%

 Empreendedorismo Tecnológico 4%

 Empreendedorismo Comercial 15%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2018, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.