Página Inicial | Fale Conosco | Telefones
    Siga e curta nas redes Sociais
 (86) 99850-3761
 ouvidoria@pedroii.pi.gov.br
POSTADA EM: 25/01/2018 às 14h18    POSTADOR: SEMCOM - PEDRO II
Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta realizará qualificações dos servidores e funcionários
Medida visa atender a demandas por melhorias constantes dos serviços do hospital

Ao longo dos próximos dias, a Direção do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta (HMJGN) vai realizar qualificações com seus servidores e funcionários, no sentido de promover o aprimoramento dos seus quadros profissionais e intensificar o compromisso de buscar atender bem às demandas da população.

De acordo com a diretora do HMJGN, Lucimeire Pacífico, “tivemos essa iniciativa visando a melhor assistência e o aprimoramento profissional à equipe e apoio ao paciente.”

(cartaz dos eventos da qualificação)

 

Lucimeire Pacífico aponta os objetivos desses eventos: “A gente tem uma programação baseada naquilo que o hospital realmente precisa: que é de acordo com o setor, que a gente teve a preocupação, de ver realmente o que precisava. Então a gente fez um cronograma de uma formação continuada dos profissionais do Hospital Josefina Getirana Netta para a melhor realização do serviço.”

Ela também explica como serão organizados os minicursos que constituem o curso: “São seis minicursos de qualificação que serão feitos para eles. O primeiro curso que a gente vai ter, que é dia 27 de janeiro, é de Relações Interpessoais e Humanização. Esse primeiro curso vai abranger toda a equipe do Hospital, tanto técnico, quanto enfermagem, quanto de limpeza, de serviço gerais, como um todo.”

E especifica como se dará a cobertura das áreas de formação e capacitação: “Os outros cursos que virão serão por categoria. Por exemplo, Prevenção e Tratamento da Catarata, para enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. A Esterilização Hospitalar, para a equipe de enfermagem. Higiene Hospitalar e Manipulação de Alimentos, para as pessoas que trabalham na alimentação, na cozinha, para elas terem um maior aprendizado, ver como é que faz realmente o manuseio do alimento, dos materiais de limpeza também. E a Prevenção e Tratamento do Câncer de Próstata, também vai ser um mutirão, com médico que vem fazer a consulta e procedimento e uma palestra destinada aos médicos, aos enfermeiros e à equipe de enfermagem.”

Em resumo, Lucimeire destaca as parcerias institucionais que foram feitas no intuito de prestar mais esse serviço à sociedade e à equipe de Saúde: “Tudo isso aí a gente está pensando no profissional e consequentemente ao paciente que vem ao hospital. Então: é uma fundação que está vindo, a Fundação Vale do Piauí – FUNVAPI, que está vindo juntamente com a prefeitura fazendo esse curso, essa programação com o hospital.”



COMENTÁRIOS
 
.:: Mais Notícias sobre Geral
19/02/2018 Capacitação a profissionais de Saúde é realizada em Pedro II
16/02/2018 Prefeitura de Pedro II implantará piso nacional dos professores
14/02/2018 PREFEITURA DE PEDRO II FAZ BALANÇO DO CARNAVAL DO POVO 2018


  • ENQUETE
  • AGENDA

Que área dentro do Empreendedorismo você acredita que seria interessante haver uma programação de evento no município de Pedro II?

 Empreendedorismo Rural 50%

 Empreendedorismo Artesanal 16%

 Empreendedorismo Social 7%

 Empreendedorismo Tecnológico 9%

 Empreendedorismo Comercial 18%


nenhum registro encontrado!




  •  (86) 99850-3761  
  •  ouvidoria@pedroii.pi.gov.br   

© Copyright 2003/2018, Prefeitura Municipal de Pedro II - PI - Todos os direitos reservados.