Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Festival de Inverno de Pedro II será apresentado como caso de sucesso no 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções

O Festival de Inverno de Pedro II estará representado no 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções. O evento, realizado pelo SEBRAE (Ceará, Piauí e Maranhão), acontece em Parnaíba, entre os dias 27 e 30 de novembro. Na ocasião, a secretária municipal de Turismo, Rejanete Campelo, apresentará o caso de sucesso do Festival de Inverno, compartilhando informações, resultados e conquistas do turismo local.

Para Rejanete Campelo, o evento é uma oportunidade única para promover o Festival de Inverno, ampliando as oportunidades de negócios e investimentos para as próximas edições. “Iremos mostrar aos participantes, por meio de uma palestra, como o Festival de Pedro II foi projetado e como ele deu muito certo. Isso se deu, principalmente, pela participação democrática das pessoas, sendo feito em praça pública e com a ajuda de vários setores, como o próprio SEBRAE. Estou muito feliz por representar minha cidade e a gestão da Prefeitura de Pedro II, que tem sido fundamental para o sucesso do festival”, conta.

Já o prefeito Alvimar Martins, acredita que o evento trará novos visitantes. “A cidade de Pedro II ganhou uma visibilidade incrível com o advento do Festival de Inverno. Mas também queremos aproveitar essa oportunidade, para divulgar o potencial turístico de nosso município, nossas belezas naturais, nossas riquezas, opala, artesanato, culinária, enfim, vender nossa imagem para que venham cada vez mais turistas, assim fomentar a geração de emprego e renda.”, afirma o prefeito.

O Evento

O Salão do Turismo da Rota das Emoções surgiu como uma estratégia para integrar os atores locais relacionados com o roteiro, promovendo potenciais destinos turísticos para os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. Nesta edição, o evento acontece no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Estádio Verdinho, em Parnaíba, que é porta de entrada para o Delta, um dos principais atrativos do roteiro integrado.

Uma das inovações do Salão, nesta edição, será a realização de uma feira multisetorial de negócios, denominada Fepeme - Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa. A Fepeme terá 32 estandes em 1.275 metros quadrados e é voltada à promoção dos principais segmentos do varejo, indústria e artesanato da região.

O evento contará, ainda, com uma ampla praça de alimentação, valorizando a culinária regional, onde também funcionará um palco para apresentações culturais dos três estados.

Ascom Pedro II

Mais de Festival de Inverno