Home    |    Notícias    |    Assistência Social

LAÇOS DE AMOR

Prefeitura de Pedro II entrega kits de enxovais para gestantes do PAIF

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), realizou na última sexta-feira (19) um encontro especial com o Grupo de Gestantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), denominado “Laços de Amor”. Na ocasião, foram entregues kits de enxovais para as gestantes assistidas pelo programa, que visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O encontro contou com a presença da coordenadora do CRAS I, Yldegardes Sousa que destacou a importância do acompanhamento pré-natal e do cuidado com a saúde física e emocional das gestantes. “Estamos muito felizes em poder realizar esse encontro e entregar esses kits de enxovais, que são um gesto de carinho e reconhecimento da prefeitura para essas gestantes que fazem parte do nosso grupo. Sabemos que a gestação é um período muito especial, mas também de muitos desafios e necessidades. Por isso, queremos oferecer todo o apoio e orientação possíveis, para que elas tenham uma gravidez saudável e tranquila, e possam receber seus bebês com amor e alegria”, disse.

Os kits de enxovais são compostos por itens essenciais para o bebê, como fraldas, toalhas, lençóis, macacões, meias, luvas, toucas, mantas, entre outros. Eles foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, como forma de apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Grupo de Gestantes do PAIF é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que oferece atividades socioeducativas, culturais, lúdicas e de lazer para as gestantes e seus familiares. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral das gestantes, o fortalecimento da autoestima, a prevenção de situações de violência e a promoção da cidadania. O grupo se reúne mensalmente no CRAS I, que fica localizado na Rua São José, nº 123, no Centro de Pedro II.

Mais de Assistência Social