Home    |    Notícias    |    Esporte

COPÃO DOS BAIRROS

Copão dos Bairros em Pedro II define grupos e confrontos em arbitral

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Pedro II realizou, através da Secretaria Municipal de Esportes, um arbitral que definiu os grupos e os confrontos do Copão dos Bairros em Pedro II, a maior competição de futebol amador do município. O evento foi coordenado pelo secretário de Esportes, Leandro Carvalho, na Praça da Juventude, localizada no Bairro Vila Kolping, e contou com a participação dos representantes das equipes inscritas, desportistas e imprensa.

Os jogos do Copão dos Bairros serão realizados nas seguintes arenas: Arena do Guerreiro (Estádio José Teixeira Santos), Arena Antônio Costa (Terra Dura), Arena Missão (Descoberta), Arena Serjão (Parque das Opalas), Arena Bandeirão (Serra dos Matões) e Arena Zé Neguinha (Santana). Durante o arbitral, também ficou decidido que, no grupo D, que é formado apenas por quatro equipes, haverá um jogo extra entre as duas melhores equipes, levando em consideração o quesito artilharia.

A competição terá uma premiação total de R$ 15 mil reais, sendo R$ 7 mil para o campeão; R$ 4 mil para o vice-campeão; R$ 1.500 para o terceiro colocado; R$ 1 mil para o quarto colocado; R$ 500 para o artilheiro; R$ 500 para o melhor goleiro e R$ 500 para o melhor jogador.

O secretário de Esportes, Leandro Carvalho, falou sobre a expectativa para o início do torneio e agradeceu o apoio da prefeita Betinha Brandão. "Estamos ansiosos para o início do Copão dos Bairros, que é uma competição tradicional e muito esperada pelos desportistas de Pedro II. Queremos fazer um campeonato de alto nível, que valorize o futebol amador e que promova a integração e a diversão entre os participantes. Agradecemos o apoio da prefeita Betinha Brandão, que sempre tem investido no esporte do nosso município e que nos possibilitou oferecer uma premiação atrativa para os campeões", disse o secretário.

Promovido pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, o Copão dos Bairros visa incentivar a prática esportiva e a integração entre os moradores dos diversos bairros e comunidades do município. A competição terá início no dia 10 de março, com o jogo entre São Francisco e Saborá, na Arena do Guerreiro, às 16h.

Com a desistência de uma agremiação, o Copão dos Bairros será disputado por 19 equipes, divididas em quatro grupos. Confira como ficou a formação dos grupos:

- Grupo A: Saborá, São Francisco, Santa Fé, Caixa D'água e Pirapora.
- Grupo B: Mutirão, Reserva dos Pinheiros, São Gonçalo, Santo Antonio e Vila Kolping.
- Grupo C: Flor de Lis, Chapadinha, Vila Operária, Parque das Opalas e Areia Branca.
- Grupo D: Chapada, Cristo Rei, Descoberta e Centro.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para a segunda fase do Copão dos Bairros, que será no formato de mata-mata. Os confrontos da segunda fase serão os seguintes:

- 1º do grupo A x 2º do grupo D
- 1º do grupo B x 2º do grupo C