FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura de Pedro II realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Pedro II realizou uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, na quarta-feira (27), na Praça Domingos Mourão Filho. A feira começou às 6h da manhã e contou com a participação de dezenas de pequenos produtores rurais que ofereceram uma variedade de produtos frescos e de alta qualidade diretamente aos consumidores.

O evento, realizado mensalmente no município, é um ponto de encontro para a comunidade, onde os consumidores podem apreciar o valor do trabalho dos agricultores familiares e a importância de consumir produtos locais e saudáveis.

A prefeita Betinha Brandão destacou o impacto positivo da feira para os produtores e consumidores pedrossegundenses. “A cada feira, nos sentimos mais felizes em ver a participação dos agricultores e dos consumidores. Nosso compromisso de apoiar e fomentar a economia solidária vai continuar, realizando a feira e buscando outras formas de incentivar os pequenos produtores rurais”, pontuou a prefeita.

Isabel Freire, uma consumidora regular da feira, expressou sua satisfação com a realização de mais uma Feira da Agricultura Familiar. “Eu sempre venho para essa feira e não deixo de comprar os produtos devido à qualidade. É tudo natural, e eu venho logo cedo para garantir os melhores produtos”, disse.

Organizada pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), em colaboração com os agricultores familiares do município, a feira tem como objetivo fornecer produtos de qualidade à população, valorizar o trabalho dos agricultores, incentivar a produção local e dinamizar a economia do município. Esta edição especial foi antecipada para coincidir com o período da Semana Santa, oferecendo aos visitantes uma diversidade de produtos naturais, incluindo frutas, verduras, legumes, tubérculos, bolos, sequilhos, polpas e queijos.