GARANTIA SAFRA

Prefeitura de Pedro II inicia pagamento do Garantia-Safra a 1.443 agricultores

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, anunciou que o pagamento do benefício Garantia-Safra referente ao período 2022/2023 começou nesta quarta-feira (17). O programa é um reconhecimento do esforço e dedicação dos agricultores familiares do município, sendo um pilar de sustentação para a economia local em tempos de adversidade.

A prefeita Betinha Brandão destaca o impacto significativo do benefício para a agricultura pedrossegundense. “Com 1.443 agricultores aptos a receber o Garantia-Safra, estamos injetando mais de 1,7 milhões de reais na economia de Pedro II. Cada agricultor receberá R$ 1.200,00, totalizando um montante de R$ 1.731.600,00. É uma movimentação financeira que reflete o compromisso da nossa gestão com o bem-estar dos nossos cidadãos e o desenvolvimento sustentável do município”, enfatiza Betinha Brandão.

Cleidiane Mesquita, secretária municipal da Agricultura, reforça o compromisso da secretaria em oferecer suporte aos agricultores. “Estamos prontos para esclarecer quaisquer dúvidas e garantir que o benefício chegue a quem tem direito. A administração da prefeita Betinha Brandão mantém seu histórico de responsabilidade e eficiência no pagamento deste importante benefício”, diz.

Para os agricultores beneficiários do Bolsa Família, o pagamento do Garantia-Safra será efetuado na mesma data de recebimento do programa federal. Aqueles que não são participantes do Bolsa Família podem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura para mais informações sobre o pagamento.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destinada a agricultores familiares de municípios que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.