POSTADA EM: 22/08/2017 às 14h42    POSTADOR: Ascom
Pedro II inaugura nova sede da Assistência Social e lança programa Criança Feliz na próxima sexta (25)

Na próxima sexta-feira (25), às 8h30, a Prefeitura de Pedro II reinaugura o prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e faz o lançamento do “Programa Criança Feliz”, uma parceria do município com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Na oportunidade, haverá apresentação cultural das idosas usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), visitas às instalações do prédio e apresentação dos serviços realizados pela Secretaria.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elissiane Maria, o “Programa Criança Feliz” tem entre seus objetivos: promover o acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; além de fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

“Na gestão do prefeito Alvimar Martins, nós estamos ampliando as ações da secretaria através do Programa Criança Feliz, mas também daremos continuidade ao acompanhamento e atendimento das gestantes atendidas pelo Programa do Enxoval e da Oficina de Confecção de Flores com grupo da Melhor Idade, mantendo as ações da secretaria que dão um resultado positivo”, destaca a secretária Elissiane Maria.

O Programa Criança Feliz atenderá gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias, priorizando as beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção e suas famílias.

Atendimento

A sede da SEMAS fica na Rua Corinto Andrade, 375, Centro, em Pedro II. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.