Na manhã desta quarta-feira (18), foi realizada a reunião de homologação do Seguro Garantia Safra 2024/2025, com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pedro II. Durante o encontro, foi confirmado que 1.973 famílias agricultoras do município estão aptas a receber o pagamento do benefício para a próxima safra.
A secretária municipal de Agricultura e presidente do Conselho, Cleidiane Mesquita, celebrou o aumento expressivo no número de homologações, destacando que mais de 500 novos agricultores foram incluídos em comparação com a safra anterior. "Esse aumento reflete o empenho da Prefeitura de Pedro II em ampliar o acesso aos programas de apoio ao agricultor local. Isso fortalece nossa economia rural e contribui para o desenvolvimento sustentável do município", afirmou.
Agora, os agricultores e agricultoras homologados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para retirar os boletos e efetuar o pagamento da taxa de adesão, no valor de R$ 24,00, até o dia 30 de janeiro de 2025.
O Seguro Garantia Safra oferece um auxílio financeiro aos agricultores familiares que enfrentam perdas em suas lavouras devido a condições climáticas adversas. O benefício é financiado por contribuições dos próprios agricultores, do município, do estado e da União, que formam o Fundo Garantia Safra (FGS).
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar