RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Pedro II retoma serviços médicos do Hospital Maternidade

Gradativamente, os serviços do hospital - que foi recebido em situação crítica pela atual gestão - estão sendo retomados

Compartilhar

 Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta

 

A Prefeitura de Pedro II está ampliando as políticas de Saúde do município como forma de modernizar e dinamizar as atividades do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, que estavam desativadas.

Gradativamente, os serviços do  hospital - que foi recebido em situação crítica pela atual gestão - estão sendo retomados. A unidade de saúde estava sem a realização de internações, exames e até cirurgias e, hoje, está retomando a sua capacidade total na prestação desses serviços, que não estavam sendo oferecidos aos usuários por um determinado período.

As internações já estão acontecendo, assim como os partos normais e a realização de alguns exames básicos. A expectativa da administração municipal é que, em breve, outros exames mais complexos também sejam oferecidos à população.

Na última quinta-feira (9), as primeiras cirurgias de hérnia (umbilical, iguinal e epigástrica) e cesariana foram realizadas pelos médicos Dr. Walmir Café e Dr. Luiz Pereira, profissionais com experiência em vários tipos de cirurgias e que semanalmente irão realizar esses procedimentos cirúrgicos. 

Lucimeire Pacífico, diretora do hospital, enfatiza que “hoje o Josefina Getirana Netta começa a prestar um trabalho como hospital, pela retomada dos serviços que estavam desativados e que hoje já são oferecidos aos usuários, como internações, exames, partos e até cirugias”.

De acordo com o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o trabalho reflete o compromisso da administração municipal em priorizar serviços essencias para melhor atender a população. "Temos trabalhado de modo a otimizar serviços e procedimentos, tudo para reestruturar o hospital e, assim, podermos oferecer um serviço completo, moderno e que vai trazer mais conforto e eficiência para todos os pacientes que precisarem de atendimento. Com muito trabalho e dedicação estamos concretizando mais um compromisso nosso", conclui.

Mais de Geral