RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Moradores de Pedro II recebem orientações sobre Programa de Atenção às Famílias

O objetivo do trabalho é fortalecer os vínculos familiares

Compartilhar

 

A Prefeitura de Pedro II, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou, nessa quarta-feira (15), na sede da instituição, um encontro com os moradores do bairro Vila Kolping.

Na ocasião, foram realizadas palestras para orientar as famílias presentes sobre as condicionalidades do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e Saúde e Bem-Estar Social, além da organização do cadastro das famílias que participarão das atividades desenvolvidas pelo programa.

Yldegardes Sousa, coordenadora do CRAS II, esclarece que as famílias cadastradas deverão participar de encontros quinzenais, onde serão ofertadas oficinas e palestras. “Este programa é de suma importância. “Os apoios às famílias, por meio desses espaços de troca de vivências, são fundamentais”, diz a profissional.

Para a psicóloga, Kaliny Lima, o objetivo do trabalho é fortalecer os vínculos familiares e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

“Gostei muito das novidades. Irei participar de todas as atividades propostas pelo programa”, afirma Teresa Pereira, moradora do bairro.

A assistente social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Clarice Nogueira, destaca que as ações do programa também serão levadas para as comunidades rurais da cidade. “Iniciamos os trabalhos do PAIF na cidade e a equipe volante do nosso centro irá planejar e levar os atendimentos para a zona rural do município”, complementa Clarice Nogueira.

Saúde e bem-estar

Rafael Nascimento e Gustavo Galvão são educadores físicos e participam da coordenação do projeto Academia da Saúde, em Pedro II.  Eles também participaram deste momento com o intuito de estimular à população a participar das atividades físicas que serão oferecidas nas Academias da Saúde do bairro Vila Kolping e da Praça do Cruzeiro, de segunda a sexta, às 7h e 17h.

“Queremos envolver a população em atividades de recreação e lazer e oferecer bem-estar e alegria para a população de Pedro II”, finaliza o educador físico Rafael Nascimento.

Ascom

Mais de Geral