Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

FESTIVAL DE INVERNO

Comissões do Festival de Inverno de Pedro II fazem reunião com o Sebrae

Foi realizada visita técnica em espaços onde o evento acontece no município

O Festival de Inverno de Pedro II, que acontecerá de 8 a 11 de junho, tem mobilizado e engajado esforços dos realizadores, patrocinadores e apoiadores. As equipes fizeram reunião, no Palácio Opala, e visita técnica em pontos da cidade, nesta terça-feira (4). Esta é a retomada do grandioso evento, após o período difícil de pandemia.

De acordo com Kamila Paixão, secretária de Comércio e Desenvolvimento Econômico de Pedro II, o trabalho é intenso. "A Secretaria de Comércio se encontra com as demais secretarias para resolver assuntos pertencentes ao Festival de Inverno de Pedro II, juntamente com o Sebrae. Nessas reuniões, foram abordados assuntos de atendimento, logística, design de ambiente, design de pratos para serem servidos no Festival de Inverno e sobre o mapeamento que será colocado em livro e QR code; e, também, sobre um workshop que será realizado em abril no município", revela.

Na ocasião, foi apresentado para a Prefeitura de Pedro II o levantamento por segmentos das empresas em atuação no município. Também foi realizada uma visita técnica ao local do evento com a equipe de fornecedores do Sebrae, que envolve parte da estrutura do evento, além de integrantes das secretarias envolvidas.

A visita aconteceu na Praça Domingos Mourão Filho, a Praça da Matriz, local onde é instalada a Feira de Artesanato e alguns dos palcos importantes, onde foram observados pontos como infraestrutura, iluminação, dimensão de estandes, paisagismo, equipamentos públicos e privados, dentre outros aspectos relevantes.

De acordo com Luana Tháina Nogueira,  gerente de competitividade do Sebrae, “o Festival de Inverno de Pedro II está diretamente relacionado à missão e à estratégia do Sebrae, por ser uma importante oportunidade para o fortalecimento dos pequenos negócios locais e para o desenvolvimento do turismo na região, explica.

As equipes também visitaram a Praça Deputado Manoel Nogueira Lima, a Praça da Bonelle, local onde fica o palco principal, onde também foram observados itens estruturais, como, por exemplo, de segurança, atendimento de emergência em saúde, serviços, disposição/localização possível para o palco, praça de alimentação, equipamentos públicos e privados no perímetro do evento, organização dos espaços e corredores para o público, questão ambiental, gestão de resíduos sólidos, etc.

Participaram da reunião das Comissões Organizadoras do 17° Festival de Inverno de Pedro II, os secretários municipais e coordenadores: Pedro Macêdo (Turismo), Kamila Paixão (Comércio), Márcio Lobão (Comunicação), Danilo Brandão (Finanças - Setor de Tributos), Conceição Perfeito (Cultura - Coordenação), Belchione (Comércio - Coordenação), João Mendes Júnior (Turismo - Gerência), Beatriz Galvão (Turismo - Condutora de Visitantes) e a vereadora Esmaela Macêdo (representante do Legislativo municipal).

O Sebrae esteve presente com Luana Tháina Nogueira, gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios; Giovanna Barriviera, articuladora da Indústria; Carla Nobre , gerente Regional de Teresina; Ceres Rebelo, gestora do Projeto Turismo e Gastronomia e Socorro Teixeira, articuladora do Comércio.

Mais de Festival de Inverno