Home    |    Notícias    |    Educação

VOLTA ÀS AULAS

Estudantes da rede municipal de Pedro II retornam às aulas nesta segunda (19) com novidades e melhorias

As aulas da rede municipal de ensino do município de Pedro II começam nesta segunda-feira (19). Pensando no início do ano letivo de 2024, a Prefeitura de Pedro II promoveu melhorias na infraestrutura das unidades educacionais do município que passaram por reformas, manutenções e reparos, além da construção de novos centros.

Após o período de férias, os estudantes serão recebidos pelos professores, coordenadores e gestores das unidades escolares, que passaram por uma semana de planejamento e aperfeiçoamento pedagógico promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), na semana passada.

A secretária municipal da Educação, Hellany Max, destaca o compromisso da gestão da prefeita Betinha Brandão com a educação municipal e anuncia algumas novidades para o ano letivo de 2024. "Estamos muito felizes em receber nossos alunos de volta às salas de aula, com expectativas muito boas. Graças ao compromisso da gestão da prefeita Betinha Brandão, conseguimos a implantação de mais sete escolas de tempo integral. Agora, serão nove dessas escolas na nossa rede municipal de ensino", ressalta a secretária.

Uma das principais novidades do ano letivo de 2024 é a criação do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Dr. Walmir Café, construído pela atual gestão municipal, localizado na Praça Monsenhor Lotário Webber, no bairro Vila Kolping. O CMEI atenderá inicialmente cerca de 380 alunos da grande região da vila e adjacências, com idades entre 2 e 5 anos, oferecendo uma estrutura moderna e adequada às necessidades pedagógicas dessa faixa etária.

Além disso, a Prefeitura de Pedro II realizou a aquisição de sede própria para a Escola Municipal de Ensino Infantil Vovó Inácia, localizada no Bairro Caixa D'água. A escola, que antes funcionava em um prédio alugado, agora conta com um espaço próprio e mais amplo, que proporcionará mais conforto e qualidade de ensino para as crianças.

A prefeita Betinha Brandão parabeniza a equipe da Semed pelo trabalho realizado e deseja um ano letivo produtivo e exitoso para os estudantes da rede municipal. "Gostaria de parabenizar a secretária Hellany Max e toda a sua equipe pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na educação do nosso município. A educação é uma prioridade da nossa gestão, pois sabemos que é o caminho para o desenvolvimento e a transformação social. Estamos investindo pesado na infraestrutura, na formação, na valorização e na motivação dos nossos profissionais da educação, para que possamos oferecer cada vez mais um ensino de qualidade para os nossos alunos", finaliza.

Mais de Educação