Home    |    Notícias    |    Educação

VOLTA ÀS AULAS

Anexo Santa Úrsula inicia período letivo 2024

A Escola Municipal de Tempo Integral Anexo Santa Úrsula (EMTIASU), localizada no bairro Santo Antônio, em Pedro II, realizou reuniões de orientação com a comunidade escolar na última semana. A escola, que atende cerca de 300 estudantes do ensino fundamental, organizou o evento com o objetivo de preparar os profissionais, pais e alunos para o início do período letivo 2024, que começou oficialmente nesta segunda-feira (19) na rede de ensino do município.

Na quinta-feira (15), a equipe gestora da EMTIASU se reuniu com os profissionais de educação, para destacar os pontos positivos do ano de 2023 e realinhar o que precisa ser melhorado.

A diretora da escola, Lucelene Lopes de Oliveira, ressaltou que a busca pela qualidade de ensino é uma constante na EMTIASU, que procura desenvolver práticas exitosas e inovadoras. "Na EMTIASU, nós não nos acomodamos com o que já conquistamos, mas buscamos sempre melhorar a qualidade de ensino que oferecemos aos nossos alunos. Queremos formar cidadãos críticos, conscientes e preparados para os desafios do século XXI", destaca.

Já na sexta-feira (16), ocorreu a primeira reunião com os pais ou responsáveis pelos alunos, que receberam orientações úteis sobre o funcionamento da escola, o calendário escolar, a proposta pedagógica, os projetos e as atividades complementares. Na ocasião, a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, bem como da frequência e da assiduidade dos alunos foi tema de destaque.

A diretora Lucelene também informou que a demanda por vagas na escola foi alta. "Estamos com todas as vagas preenchidas, inclusive com nomes de crianças em lista de espera, o que nos mostra que estamos no caminho certo", conclui a diretora.

Mais de Educação