Home    |    Notícias    |    Educação

PROERD

Prefeitura de Pedro II renova convênio com PROERD e expande programa no município

Em uma reunião realizada na última segunda-feira (04), a Prefeitura de Pedro II confirmou a renovação do convênio com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), visando ampliar o impacto da iniciativa no município. O encontro, que contou com a presença da prefeita Betinha Brandão e da secretária municipal da Educação, Helany Max, ocorreu no Palácio da Opala, sede da administração municipal, e foi marcado pela entrega de cartilhas do currículo kids aos instrutores do programa, simbolizando o compromisso contínuo com a educação preventiva.

A secretária Helany Max destacou a importância da continuidade e expansão do PROERD: "Esta renovação de convênio não é apenas uma formalidade, mas um passo significativo para alcançarmos mais escolas e, consequentemente, mais alunos em 2024. Após o sucesso do programa no ano anterior, estamos comprometidos em manter a assistência aos jovens e expandir nossa atuação para fortalecer a comunidade contra os desafios das drogas", disse.

Enfatizando que a educação é a ferramenta mais poderosa na prevenção contra as drogas, a prefeita Betinha Brandão reiterou seu apoio ao programa no município de Pedro II. “Esta parceria só reforça nosso compromisso com o bem-estar da nossa juventude. A educação é, sem dúvida, a arma mais eficaz na prevenção contra as adversidades que nossos jovens podem enfrentar, e é por isso que nosso governo não medirá esforços para investir em programas como o PROERD, que são essenciais para garantir um futuro mais seguro e promissor para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a prefeita.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar do Piauí e do Comando de Polícia Comunitária, que tem como objetivo instruir crianças e adolescentes sobre os perigos do uso de drogas e a importância de escolhas saudáveis para suas vidas. Com a renovação do convênio e a definição de novas metas, espera-se que o programa continue a ser um pilar fundamental na formação cidadã dos estudantes de Pedro II, contribuindo para uma sociedade mais consciente e livre do uso de substâncias ilícitas.

Mais de Educação