Home    |    Notícias    |    Educação

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse em Pedro II

Em uma cerimônia realizada na Casa dos Conselhos, os novos conselheiros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Pedro II foram empossados nesta quinta-feira (14), às 10h da manhã. O evento marcou um novo capítulo para a educação no município, com a introdução dos membros que desempenharão papéis centrais na gestão e planejamento das políticas educacionais locais.

A solenidade contou com a presença de representantes do CME, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Conselho Tutelar e outros segmentos da educação, demonstrando o apoio mútuo entre as diversas instituições educacionais do município.

O CME, órgão colegiado do Sistema Municipal de Ensino, é conhecido por sua natureza participativa e representativa, atuando em funções normativas, consultivas, fiscalizadoras e deliberativas. A posse dos conselheiros reafirma o compromisso da comunidade com a educação de qualidade, conforme estabelecido pela Lei Municipal n° 1.132/2011.

Os documentos oficiais da eleição foram encaminhados à Semed para conhecimento e publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A nova composição do CME para o biênio 2024-2025 é a seguinte:

- Presidente: José Arimatea Galvão Santana

- Vice-presidente: Jonathas Macedo Mendes Barroso