Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Docentes e gestores de Pedro II participam da Jornada Pedagógica

O evento iniciou nesta segunda (3) e segue até esta sexta-feira (7)

Voltada aos docentes e gestores municipais da Educação de Pedro II, teve início, nesta segunda-feira (3), a Jornada Pedagógica de 2020. O evento segue até esta sexta-feira (7) e é realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro acontece no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professora Angelina Mendes Braga.

A programação conta com oficinas e palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além dos professores, diretores e coordenadores, também esteve presente na abertura do evento a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) de Pedro II, a professora Josafá Medeiros e o diretor do campus Pedro II do Instituto Federal do Piauí (IFPI), o professor Nonato Silva. Na oportunidade, a secretária de Educação, Maria Amélia Santos, destacou a importância do encontro.

“Nós, como professores, devemos sempre nos atualizar e buscar fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível. Trabalhar com educação é uma responsabilidade muito grande, pois somos influenciadores na formação dos nossos alunos. A Jornada Pedagógica tem justamente essa função de nos unir para discutirmos os últimos índices educacionais e planejarmos ações para o ano letivo que iniciará no próximo dia 10”, destaca Maria Amélia Santos.

Na ocasião, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, foi representado pelo secretário municipal de Administração, José Neto Marques, que citou os avanços na área. “Com a atual gestão municipal, temos presenciado diversas escolas sendo reformadas e ampliadas, salários em dia, respeito ao piso nacional do magistério, além de pagamentos de Abono Especial à classe, algo que antes era inédito em nossa cidade. Isso mostra o compromisso e o respeito da Prefeitura com a Educação”, frisa.

Mais de Festival de Inverno