Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Prefeitura de Pedro II antecipa férias escolares para prevenir coronavírus

Em consideração aos riscos de contágio do coronavírus (covid-19), o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, assinou o Decreto Municipal 041/2020, nessa segunda-feira (16), determinando medidas adotadas no município até 1º de abril.

O documento prevê a suspensão temporária de atividades que envolvam grande número de pessoas, antecipação das férias escolares, adiamento de férias de servidores da Saúde, além do cancelamento de reuniões que envolvam grupos de alto risco, como idosos e gestantes.

Também fica determinado que estabelecimentos, sejam eles públicos ou privados, em que haja grande circulação de público, reforcem as medidas de prevenção da doença, bem como disponibilizem álcool em gel 70%, sabonetes líquidos e papel toalha nos ambientes próprios para a atividade, além de informações visíveis sobre higienização de mãos.

Para Alvimar Martins, é necessária precaução por parte de todos. “Felizmente, não temos casos confirmados no Piauí. De todas as formas, devemos redobrar os cuidados para evitar o aumento da disseminação. Além do Decreto com ações preventivas, também estamos preparados nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF), Centro de Saúde Hortência Campêlo e Hospital Josefina Getirana Netta para atender possíveis suspeitos”, frisa o prefeito de Pedro II.

Ascom Pedro II

Mais de Festival de Inverno