Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Trabalhadores da Cultura de Pedro II recebem recursos da Lei Aldir Blanc

Os responsáveis pelos espaços culturais de Pedro II já receberam os recursos da Lei Aldir Blanc. Foram contemplados 38 grupos e espaços culturais com o recebimento do subsídio que poderá ser utilizado no pagamento do aluguel, energia, água, folha de pagamento e demais itens para a manutenção dos espaços.

O valor disponibilizado nessa primeira etapa, para cada contemplado, foi, no mínimo, de R$ 3 mil, pagos em parcela única, e, no máximo, de R$ 6 mil, dividido em duas parcelas.

Na segunda etapa, serão contemplados 67 artistas e trabalhadores do setor cultural, cadastrados como pessoa física, através de lives de festivais de músicas, gravações de vídeo aulas e exposições. O edital já foi publicado e as inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de dezembro, devendo ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura, ao lado da Prefeitura de Pedro II.

O setor foi um dos mais atingidos pela pandemia da covid-19, ao ter suas atividades interrompidas durante as medidas de isolamento social impostas pela pandemia. “O recurso emergencial disponibilizado pelo Governo Federal não vai cobrir os prejuízos dessa classe social, mas certamente traz um alívio para o final do ano”, assegura o prefeito Alvimar Martins.

Clique aqui para acessar o edital

Mais de Festival de Inverno