Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Turismo

Prefeitura e Sebrae se reúnem para alinhar organização do 17° Festival de Inverno de Pedro II

Encontro dá início aos trabalhos para o retorno de um dos maiores festivais do Piauí

Reunião contou com representantes do município e Sebrae

O 17° Festival de Inverno de Pedro II é aguardado com muito carinho por todo o Piauí. Consagrado como um dos maiores festivais do Estado, o evento retorna com grande expectativa. Nesta quinta-feira (16), na sala de reuniões do Palácio da Opala, houve uma reunião prévia de alinhamento das comissões de organização.

Para a prefeita Betinha Brandão, o Festival de Inverno de Pedro II traz novas oportunidades para a população pedrossegundense, com um incremento importante no Produto Interno Bruto (PIB) do município. "Além de reunir nomes grandiosos da música, o Festival promove a geração de emprego e renda em diversos setores, como o turismo. É a nossa prioridade. A economia gira em hotéis, restaurantes, artesanato, joalherias, com nossa preciosa opala, e diversos segmentos, que mostram como nosso comércio é forte e nossa gente é trabalhadora", ressalta.

Participaram da reunião, os secretários municipais Íris Milu (Cultura); Pedro Macêdo (Turismo); Kamila Paixão (Comércio); Márcio Lobão (Comunicação); José Neto Marques (Administração); e Robério Leite (Governo). Também esteve presente o vereador Compadre Filho, representante do Legislativo municipal.

A equipe do Sebrae Piauí foi representada por Luana Nogueira, gerente da Unidade de Competitividade e Inteligência de Negócios; Giovanna Barriviera, articuladora da Indústria; Carla Nobre, gerente regional de Teresina; e Ceres Rebelo, gestora do projeto Turismo e Gastronomia.

A última edição do Festival de Inverno de Pedro II aconteceu em 2019. Em 2020, as festividades foram canceladas em razão da pandemia da covid-19. O evento retorna em 2023 após dois anos de hiato. Nomes como Gal Costa, Milton Nascimento, Adriana Calcanhotto e Os Paralamas do Sucesso já passaram pelo palco principal do evento.

Mais de Festival de Inverno