Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

EXPOSIÇÃO

Exposição fotográfica “Belezas de Pedro II” será lançada nesta quinta (8)

Evento integra programação do 17º Festival de Inverno

A Prefeitura de Pedro II realiza, nesta quinta-feira, 8 de junho, às 10 horas, no Clube 11 de Agosto, a solenidade de abertura da Exposição Fotográfica Belezas de Pedro II. A exposição integra a programação de eventos do 17º Festival de Inverno.

Através das lentes de fotógrafos locais, a exposição "Belezas de Pedro II" retrata as riquezas que tornam a cidade única, ressaltando, através dos flashes e registros autorais, elementos típicos da cultura pedrossegundense, como o rico artesanato; a opala, outras pedrarias e metais preciosos; a beleza dos cenários naturais, como a serra e as cachoeiras; e a arquitetura local.

“O intuito da exposição é justamente abrir os olhos dos moradores e turistas para que enxerguem as mil e uma maravilhas que Pedro II proporciona todos os dias. As cenas retratadas na exposição mostram o valor e as riquezas de Pedro II, que é o seu povo, a natureza, a opala, a arquitetura, a gastronomia e as muitas paisagens que encantam a todos. Fica o nosso convite para que a população prestigie esse lindo evento”, finaliza a prefeita Betinha Brandão.

Exposição Fotográfica Belezas de Pedro II

Data: 8 a 11 de junho