Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

Agricultura familiar

Feira da Agricultura Familiar de Pedro II valoriza produtores locais e alimentos orgânicos

Primeira edição da feira integra a programação do 17º Festival de Inverno

Teve início nesta sexta-feira (9), a Feira da Agricultura Familiar de Pedro II, no Mercado do Artesão. O evento ocorre das 7h às 14h e integra a programação da Prefeitura de Pedro II para o Festival de Inverno.

A ação foi idealizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), junto aos agricultores familiares do município. Nesta primeira edição, 20 famílias agricultoras realizaram exposições e comércio de frutas, verduras, legumes e outros orgânicos, produzidos sem o uso de agrotóxicos. Além destas culturas, também foram comercializados bolos, mel e artesanatos diversos.

A secretária municipal de Agricultura, Cleidiane Mesquita, frisa que a feira é uma das atrações que integram o festival, com objetivo de valorizar mais os agricultores familiares de Pedro II. “A ideia foi inserir a Feira da Agricultura Familiar na programação do festival, para poder mostrar esse grande potencial do nosso município e, claro, valorizar mais ainda os nossos agricultores e agricultoras familiares ”, afirma.

Para Derlando Amorim, representante da Horta Buriti Grande, a feira foi um sucesso. “A convite da Prefeitura estamos participando e está sendo maravilhoso para nós. Estamos percebendo uma boa aceitação, boa parte dos nossos produtos se esgotaram bem cedo e tudo que trouxemos está vendendo bem. Esperamos que seja a primeira de muitas feiras nos festivais de inverno”, enfatiza o produtor.

A programação da feira ainda contou com a apresentação de algumas atrações artísticas locais, como Gil do Acordeon e Júlio César.

A Feira da Agricultura Familiar tem um importante papel na cooperação entre os agricultores, consumidores, instituições e poder público, buscando a valorização do produtor local e promovendo a saúde preventiva através da oferta de alimentos orgânicos, saudáveis e de qualidade.

Mais de Festival de Inverno