Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

FIP2

Mistura de ritmos marca segunda noite do Festival de Inverno

Shows da piauiense Top Gun, da pernambucana Duda Beat e dos mineiros do Lagum encantam no palco Opala

Bandas e ritmos de diferentes partes do Brasil marcaram a segunda noite do 17º Festival de Inverno de Pedro II, nesta sexta (9). No Palco Opala, montado na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle), as apresentações foram abertas pela banda teresinense Top Gun. Já bastante conhecida na capital, a banda trouxe o sentimento de nostalgia ao público saudosista dos grandes hits internacionais que fizeram sucesso nas décadas de 70, 80 e 90.

Em seguida, o pop rock jovem e envolvente da banda Lagum, sucesso absoluto no Brasil e premiada em três ocasiões no Prêmio Multishow de Música Brasileira, fez o público pular e cantar junto seus sucessos. Músicas com milhões de reproduções no YouTube e aplicativos de streaming como “Ninguém me Ensinou”, “Deixa” e “Bem Melhor” não ficaram de fora da apresentação.

Logo depois, o tão aguardado show da cantora e compositora brasileira Duda Beat no Festival. Apelidada “rainha da sofrência pop”, a cantora faz um sucesso estrondoso desde o lançamento do seu primeiro álbum em 2018. Misturando batidas de pop com ritmos nordestinos, como piseiro e brega funk, o show não deixou ninguém ficar parado, contando com sucessos dos seus dois álbuns de estúdio, como “Bixinho”, “Meu Pisêro” e “Bolo de Rolo”.

“Um verdadeiro sucesso! Que alegria ver a nossa cidade linda, lotada de turistas, curtindo o maior e melhor festival cultural aberto do Piauí. Estamos entusiasmados para os próximos dias”, frisa a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão.

Programação de sexta movimenta diversos espaços culturais em Pedro II

Ainda na sexta-feira (9), no palco Carlos Cordeiro, destinado aos artistas locais e instalado na praça Domingos Mourão Filho (Matriz), quem abriu os shows do dia foram os artistas Juca Pipper, Cana Caiana e Os Cordeiros, pela manhã; e Gonzaguinha e Raimundo Carneiro, Trupe Apollo e Ballet Layla Thuany, à tarde.

No palco O Gritador, do projeto P2 Experience, também localizado na praça Domingos Mourão Filho (Matriz), se apresentaram Sonayra, Street Company, Ramon Marques e Banda e Fronteiras Blues.

No Mercado do Artesão de Pedro II, a manhã foi agitada com Gil do Acordeon e César Araújo.

Na Comunidade Serra dos Matões, o palco Mirante do Gritador contou com apresentações de Leone Rodrigues, Monise Borges e Jam Lounge Session, a partir das 16h.

O festival iniciou a programação especial na Praça do Jazz na sexta (9), montada na Praça Dep. Milton Brandão (Recanto), e foi acompanhada pela prefeita Betinha Brandão.  Se apresentaram Anderson Nóbrega e Wellington Torres, Quarteto (PI), Ricardo Silveira (RJ), Di Steffano (RN), Paulo Dantas (PI) e André de Sousa (PI). Essa programação merece destaque por contar com shows musicais com grandes nomes da música brasileira, de renome internacional.

Di Stéffano é um desses grandes nomes. Baterista, produtor musical e compositor, ao longo de 32 anos de carreira, tem parcerias musicais com reconhecidos talentos da música nacional e internacional. Produziu e atuou em diversos shows, CD's e DVD's como músico e arranjador. O músico já atuou ao lado de grandes nomes como João Donato, Dominguinhos, Danilo Caymmi, Geraldo Azevedo, Leny Andrade, Zé Ramalho, Guilherme Arantes, entre outros.

Ricardo Silveira é outro grande nome que esteve presente na Praça do Jazz. Natural do Rio de Janeiro, é músico profissional desde 1976, tocando ao vivo e em estúdios com grandes músicos brasileiros e do exterior. Seu nome está presente na ficha técnica de centenas de discos como músico, arranjador, produtor e diretor musical.

O público que compareceu à Praça do Jazz, também pôde aproveitar o melhor da gastronomia, com uma praça de alimentação e também com cervejas artesanais.

Confira a programação deste sábado (10)

PALCO OPALA - Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle)

Teófilo

Gilsons