Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

PRAÇA DO JAZZ

Prefeita Betinha Brandão prestigia Praça do Jazz no 17° Festival de Inverno de Pedro II

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, e a coordenadora geral do 17° Festival de Inverno de Pedro II, Rejanete Campelo, prestigiaram a abertura das atividades na Praça do Jazz, nesta sexta-feira (9).

O espaço, localizado na Praça Dep. Milton Brandão (Recanto), conta com repertório musical de jazz, blues, chorinho e muita música boa do cancioneiro nacional.

Na sexta (9), se apresentaram Anderson Nóbrega e Wellington Torres, Quarteto (PI), Ricardo Silveira (RJ), Di Steffano (RN), Paulo Dantas (PI) e André de Sousa (PI). “Essa programação merece destaque por contar com shows musicais com grandes nomes da música brasileira, de renome internacional”, frisa a prefeita Betinha.

Di Stéffano é um desses grandes nomes. Baterista, produtor musical e compositor, ao longo de 32 anos de carreira, tem parcerias musicais com reconhecidos talentos da música nacional e internacional. Produziu e atuou em diversos shows, CD's e DVD's como músico e arranjador. O músico já atuou ao lado de grandes nomes como João Donato, Dominguinhos, Danilo Caymmi, Geraldo Azevedo, Leny Andrade, Zé Ramalho, Guilherme Arantes, entre outros.

Ricardo Silveira é outro grande nome que esteve presente na Praça do Jazz. Natural do Rio de Janeiro, é músico profissional desde 1976, tocando ao vivo e em estúdios com grandes músicos brasileiros e do exterior. Seu nome está presente na ficha técnica de centenas de discos como músico, arranjador, produtor e diretor musical.

No sábado (10), sobem ao palco Inácio Botelho e Lívio Nascimento; Rodrigo Eisinger, Jazz no Fole e Josué Costa; Tânia Nery e Bacuri Jazz.

A Praça do Jazz é mais um dos espaços existentes na programação do 17° Festival de Inverno de Pedro II para recepcionar e emocionar os moradores e turistas que passeiam pelo local, em pleno centro histórico do município. O público também pode aproveitar o melhor da gastronomia, com uma praça de alimentação e cervejas artesanais.

Mais de Festival de Inverno