Home    |    Notícias    |    Festival de Inverno

FIP2

Chico César, Flávio Venturini e Banda Retrô encerram última noite do Festival de Inverno de Pedro II

17ª edição do Festival teve recorde de público após três anos de pandemia

Um encerramento à altura da espera do retorno do maior e melhor festival cultural aberto do Piauí. A última noite do evento emocionou e já deixa saudades.

Marcando presença novamente no festival, o palco principal teve abertura da banda pedrossegundense Retrô, trazendo músicas de grande sucesso do rock clássico das décadas de 70 e 80.

Em seguida, se apresentou em um show marcante o experiente músico Flávio Venturini, conhecido pela parceria nos anos 70 em composições do Clube da Esquina, junto a Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. O músico também fez muito sucesso nas décadas seguintes como integrante das bandas O Terço e 14 Bis. Um dos maiores nomes do soft rock brasileiro, com quase 50 anos de carreira, o show contou com sucessos das bandas em que foi integrante bem como da sua carreira solo.

O fechamento do festival ficou reservado para o aclamado cantor paraibano Chico César. Artista de musicalidade ímpar, misturou o melhor da música brasileira em uma combinação de MPB, forró, axé e ritmos afro-brasileiros. Em atividade desde o início dos anos 90 e lançando músicas constantemente, seu repertório trouxe músicas conhecidas de vários de seus álbuns, como as lançadas nos seus primeiros CDs “Mama África”, “À Primeira Vista”, “Deus me Proteja” e “Estado de Poesia”.

“É uma emoção indescritível estar experienciando de novo o nosso festival depois de tanto tempo em hiato. O último dia esteve tão maravilhoso quanto os outros e já deixa saudades assim como expectativas para o próximo. Quero dizer que o nosso lindo festival está de volta e estamos extremamente satisfeitos por entregar um dos melhores festivais já produzidos. Agradeço a todos que compareceram e nos vemos em breve”, comenta a prefeita Betinha Brandão.

O último dia do festival trouxe mais um dia de apresentações de música e dança no palco Carlos Cordeiro, na praça Domingos Mourão Filho, com performances de P2P Recorda (hip-hop e poesia), Mulheres que Dançam (zumba), Aristides Benício, Adelaide Vieira, Black Cover (coreografias de k-pop) e Trio Dom Baião.

Os espaços e atrações paralelas continuaram até o encerramento do festival, com as apresentações do Circo Zoin, a Vila Gastronômica, Vila Empreendedora, exposição no Museu da Opala e atividades de ecoturismo pela P2 Experience.

Mais de Festival de Inverno